Changing (H)earth
O Changing (H)earth realiza-se com a comunidade escolar do Agrupamento Gil Vicente e tem como objetivo promover a sustentabilidade ambiental, a cooperação, a inteligência emocional e os laços interculturais através do desenvolvimento da primeira agrofloresta numa escola pública em Portugal.
A Agrofloresta tem uma série de benefícios ambientais – aproveitamento de águas e resíduos, aumento da biodiversidade e produção de alimentos., mas também emocionais e sociais.
Alunos, professores, funcionários e outros agentes educativos e encarregados de educação encontram-se neste espaço multifuncional para fazer em conjunto atividades agrícolas, criação de animais, um mercado, um clube de jornalismo e muito mais.
É também intuito do projeto promover a inovação pedagógica, pelo que são dinamizadas aulas a céu aberto, articulando os conteúdos dos programas curriculares de várias disciplinas com a sua aplicação prática na agrofloresta.
Atividades
Parceiros de candidatura
Agrupamentos de Escolas Gil Vicente, BagaBaga Studios, Associação Regador.
Novos Parceiros
Câmara Municipal de Lisboa – Direção Municipal de Higiene Urbana, Junta de Freguesia de S. Vicente, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Agrofloresta Bela Flor Respira, Valorsul, Leroy Merlin, Leka, Nãm Urban Mushroom Farm, Upfarming, Escola Superior de Comunicação Social.
Período de implementação
De Novembro de 2021 a Novembro de 2026.
Financiamento
Programa BipZip da Câmara Municipal de Lisboa.
You may also like
Rádio Baú – o álbum sonoro da Mouraria
A Rádio Baú é um podcast que identifica e regista histórias e memórias de moradores do bairro,
Cursos de Português
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da Mouraria
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Post a comment