Migrantour – Sustainable Routes
O Migrantour é um projecto social empenhado em construir uma narrativa positiva sobre a migração, através da dinamização de passeios pedestres conduzidos por guias migrantes que partilham a história do bairro da Mouraria e as suas próprias histórias de migração. Lisboa é uma das 25 cidades europeias, integradas na rede Migrantour, onde acontecem passeios que são uma experiência sensorial e humana, promovendo a empatia e a inclusão, e educando os participantes sobre a diversidade cultural de um dos bairros mais multiculturais de Lisboa.
Está a ser implementado em 10 países – Bélgica, Bulgária, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal, Eslovénia, Espanha – e 25 cidades.
As rotas pedestres – lugares itinerantes de pertença e aprendizagem – incentivam o envolvimento da população migrante na vida cívica e cultural das cidades que habitam e promovem a sua integração e autonomia. Simultaneamente, promovem boas práticas de turismo sustentável e novas oportunidades de turismo de impacto zero.
Atividades
Parceiros
Fondazione ACRA (Milão),promotor, a Alter Brussels (Bruxelas), Associação Renovar a Mouraria (Lisboa), a Crossing Borders (Copenhaga), Nexes (Barcelona), Stichiting Collective Nours (Utreque) e Terravera (Liubliana).
Período de implementação
De março de 2021 a março de 2023.
Financiamento
Programa Europeu Erasmus+, no setor Educação para Adultos, através da Agência Nacional Italiana em 100%.
You may also like
EI! – Educação pela Integração
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Radika – educação para o antirracismo
O projeto Radika surge no contexto de um trabalho que a Associação Renovar a Mouraria tem vindo a
Cursos de Português
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Post a comment