Residência Secundária

Durante uma semana, uma equipa única reúne-se num apartamento em imersão num território.
A equipa é composta por:
-um artista
-uma pessoa que vive ou trabalha no território em questão
uma pessoa que trabalha na governação da cidade (eleito ou agente de uma coletividade)

Os elementos da equipa vivem juntos durante uma semana partilhando tanto o tempo de trabalho comum, como os momentos mais informais do quotidiano (refeições, serões, pequenos-almoços).

A partir de um tema de trabalho que lhes é submetido têm de produzir uma reflexão coletiva que nutra uma futura realização artística. Esta reflexão é enriquecida pela exploração do bairro e pelos seus encontros com as pessoas que nele vivem e trabalham diariamente. Um diário de bordo documentará o processo de criação e guardará os vestígios dos intercâmbios, dos encontros e das trajetórias de pensamento percorridas nesta fábrica do “comum”.

Após uma semana de trabalho coletivo, cabe ao artista a responsabilidade de produzir, em 3 meses, uma obra resultante da reflexão comum do trio durante a residência. Esta obra deve ser em seguida apresentada no espaço público.

 

Website

 

Parceiros

Projeto promovido pela L’Âge de La Tortue (FR) em parceria com: Mittendrin (AT), TrÀnsit (ES), CIFAS- Centro Internacional de Formação em Artes do Espetáculo (BE), Universidade Rennes 2 – EUR CAPS (FR), Ariadna (ES), Cidade de Rennes – Departamento de Cultura, Centre de Ressources et d’études Audiovisuelles – CREA.

 

Financiamento

Programa Erasmus +  Parcerias Estratégicas, no setor de Educação para Adultos.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: