EI! – Educação pela Integração

 



A Educação é uma das dimensões mais importantes da integração de crianças e jovens imigrantes, mas será que estamos a fazer o suficiente em Portugal? Em que podemos melhorar?
É o que estamos a investigar através do Estudo Educação pela Integração: o sistema escolar português na perspetiva da integração de crianças e jovens imigrantes NPT residentes em Portugal e requerentes de asilo. 
 
O EI! é composto por dois eixos: a realização de um estudo para refletir sobre o sistema educativo português na perspetiva da integração de crianças e jovens imigrantes NPT residentes em Portugal e requerentes de asilo e, também, a identificação e análise de boas práticas nacionais e/ou internacionais na perspetiva da integração de crianças e jovens imigrantes NPT residentes em Portugal e requerentes de asilo, com enfoque na diversidade linguística e cultural e ensino de português.
 
*NPT- Nacional de País Terceiro. Qualquer cidadã/cidadão nacional de um país que não pertence à União Europeia.
 
 
Parceiros
Promovido pela Associação Renovar a Mouraria em parceria com a Fundação Cidade de Lisboa, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e o IGOT.
 
Período de Implementação 
De 1 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. 
 
Financiamento
FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, com compartida do Orçamento de Estado.

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: