Desafios para a Cidadania Global
As migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas
A temática das migrações está assinalada na Agenda para o Desenvolvimento 2030. Podemos refletir sobre ela, hoje, pensando nas migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas. O Desafios da Cidadania Global foi um projeto de Educação para a Cidadania Global que se propôs a levar esta reflexão a ONGD’s, cidadãos, organizações da sociedade civil e, em especial, a estudantes e professores do ensino superior, em Lisboa.
Foi criado um programa-modelo de formação de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global com enfoque nas migrações, para que instituições universitárias interessadas pudessem abordar o tema nos seus cursos e atividades.
Atividades
- Programa de formação de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global com foco nas migrações, como modelo para as instituições universitárias interessadas em abordar os temas das interligações glocais, envolvendo pelo menos 300 jovens universitários;
- Referencial de formação-ação com a contribuição de 30 jovens universitários e divulgá-lo como ferramenta de formação e sensibilização em prol da justiça social junto de Instituições de Ensino Superior e mais de 100 membros de Organizações da Sociedade Civil, capazes de promover as questões migratórias como pilar do processo de desenvolvimento sustentável.
Parceiros
Promovido pela ARM em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr e a Par – Respostas Sociais.
Período de Implementação
De setembro de 2018 a agosto de 2019.
Financiamento
Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.
You may also like
No Border
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Da Casa para o Beco
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Jornal Rosa Maria
Tellus integer feugiat scelerisque varius. Sit amet volutpat consequat mauris nunc congue nisi. At u
Post a comment