Há Manhãs onde podemos dar a volta ao mundo na Mouraria

O Arraial mais intercultural da cidade não poderia terminar sem um evento igualmente diverso. O dia 18 do Arraial P’ra Sempre, a 18 de junho, foi palco do último piquenique Há Manhãs.

O piquenique comunitário reuniu mais de 40 pessoas de todas as idades e muitas nacionalidades em torno da comida: Angola, Bangladesh, Brasil, Dinamarca, França, Índia, Moçambique, Nepal, Portugal e Sri Lanka.

O Há Manhãs arrancou este ano com um Workshop decorações de ano novo com Run Jiang e Yi Zhou e um almoço comunitário, com mais de 30 pessoas de países tão diversos como Angola, Bangladesh, Brasil, Cabo Verde, China, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. Depois, viajou pelo mundo na Mouraria, para celebrar a Páscoa Ortodoxa ou o final do Ramadão.

Entre fevereiro e junho reuniu pessoas de mais de 18 nacionalidades diferentes, elegendo o tema do encontro comunitário sempre em consonância com os calendários culturais destas diferentes culturas que habitam a Mouraria.

Os Encontros Há Manhãs são um espaço onde, mensalmente, um grupo de pessoas se senta a conversar sobre os assuntos que mais lhe interessam, partilhando comida, histórias, criatividade e reflexões. Um espaço assim vai-se fazendo uma casa para quem chega de longe para aqui recomeçar. Nele, pessoas migrantes e não migrantes fazem acontecer um espaço de partilha entre comunidades.

 

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: