ASSOCIAÇÃO RENOVAR A MOURARIA

A Associação Renovar a Mouraria, ONGD de utilidade pública, nasceu a 19 de março de 2008, a partir de um sonho comum de um grupo de moradores empenhados em contribuir para a revitalização de um bairro através de iniciativas comunitárias, educativas e culturais. Atualmente, somos uma referência em desenvolvimento local e no trabalho pela integração de migrantes no bairro e na cidade.

Somos uma organização de base local com uma ação abrangente. A par de projetos multidisciplinares, por vezes de base europeia, os nossos serviços incluem apoio jurídico, social e psicológico, aulas de português língua não materna e apoio ao estudo gratuitos, jornal comunitário, visitas guiadas, rede de compostagem comunitária, produção de eventos culturais, oficinas de formação e sensibilização, dinamização do comércio local e ativação comunitária.

Estamos ancorados na Mouradia – Casa Comunitária da Mouraria, revitalizada em 2012, uma casa de todos e para todos que é um espaço de convívio, cultura, formação e festa.

A nossa equipa, de mãos dadas com cerca de 100 voluntários, trabalha diariamente para melhorar a vida das pessoas e contribuir para o desenvolvimento do seu espírito comunitário. Assumimos a defesa do património histórico, cultural e humano como a nossa bandeira, em prol do direito à cidade e na defesa dos Direitos Humanos.

Parceiros

Redes de cooperação sólidas que partilham objetivos comuns de promoção da inclusão social, da melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações vulneráveis e da participação cívica são essenciais ao nosso trabalho. Estamos muito gratos pelo apoio. 

Prémios

a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: