Aprender a Acolher: partilha de conhecimentos no Terceiro Setor

O projeto Nota AA – Aprender a Acolher descolou em 2022, com voos para Praga, Roma e Tarragona. De Outubro a Novembro, alguns membros da equipa usufruíram deste projeto de formações e de job shadowing, com visitas a diferentes entidades e projectos inovadores de educação, inclusão social, sensibilização, empreendedorismo e ativismo político. 

Em Praga, de 31 de outubro a X4 de novembro a Larissa Nicolosi e a Luana Costa aprenderam sobre Inteligência Emocional, organizando posteriormente uma sessão de partilha das suas aprendizagens com a restante equipa da associação, inserida nas Jornadas de Saúde Mental que dinamizamos internamente.

De 7 a 12 de novembro, a Cláudia Henriques e a Lara Fraga foram recebidas em Roma para um job shadowing com a Solidarius Italia, que nos deu a conhecer entidades como a Popica Onlus, Casetta Solidale, La Città dell’Utopia, Guide Invisibili, Asia – Associazione Inquilini e Abitanti, Cresco, Cubo libro, Tornasole e Come un Albero Museo Bistrot, cujos projetos vale a pena conhecer.
Em Tarragona, de 14 a 17 de novembro,  a Associación Ariadna recebeu a Joana Deus e a Joana Cardoso para uma semana inspiradora onde mergulhámos na área social da cidade, conhecendo o trabalho desenvolvido pela Associació Quilòmetre Zero -Mentoria Social, LOGOS, projectes socials, Red Antirracista Tarragona e Fòrum dels barris – La Teulada.
A inovação dos nossos projetos sociais é enriquecida e promovida através da cooperação e partilha de boas práticas com outras organizações do Terceiro Setor.
Este projeto é financiado pelo Programa Erasmus+, no sector da Educação para Adultos, através da Agência Nacional Portuguesa em 100%.
a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: