Academia CV.pt – Boas Práticas

Muitas crianças migrantes que para cá vêm com as suas famílias viver a infância e juventude, aprender, fazer amigos, crescer, não raras vezes encontram uma escola despreparada e com poucas soluções socioeducativas para as acolher.

O projeto Academia CV.pt quer preencher essa lacuna ao capacitar e formar os voluntários que desenvolvem tutorias de português a alunos migrantes, apoiar os encarregados de educação e promover a interculturalidade. Neste contexto, turmas das escolas do concelho de Lisboa vão acolher oficinas de sensibilização para a interculturalidade e cidadanias global e ativa e para capacitar a comunidade educativa em geral para o apoio à integração e ao desenvolvimento socioeducativo dos alunos migrantes.

O projeto ACV.pt já interveio no Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, no ano letivo 2020/2021, e no Agrupamento de Escolas Gil Vicente, no ano letivo 2021/2022.

 

 

Parceiros

Fundação Cidade de Lisboa (promotor), Associação Renovar a Mouraria (entidade parceira), Câmara Municipal de Lisboa (investidor social e entidade parceira).

Período de Implementação

Setembro de 2020 a dezembro de 2022.

Financiamento

Programa do Portugal Inovação Social, Parcerias para a Inovação, do Fundo Social Europeu (70%)  e Câmara Municipal de Lisboa (30%).

 

Website

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a

Magazine made for you.

Featured:

No posts were found for provided query parameters.

Elsewhere: